Yane, medalhista de bronze, revela a receita para manter a concentração: Aviões do Forró


No pentatlo moderno, uma das principais preocupações das competidoras diz respeito à capacidade de concentração nos longos intervalos da prova, que dura dez horas. Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, Yane Marques tem a receita ideal: música. Foi assim que ela conseguiu se manter tranquila nas provas de esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida neste domingo. A trilha sonora no fone de ouvido no caminho para o pódio? Aviões do Forró!!

Sempre que eu podia, ouvia. Especialmente antes da natação, que é uma prova em que eu me cobro muito. Ouvi tudo, várias vezes as 27 músicas. É o meu CD do momento – disse a pernambucana, sobre a banda cearense.

Na arquibancada do Parque de Greenwich, o público torcia embalado pelo som da banda britânica Led Zeppelin. Já Yane nem deu ouvidos.

- Não escutei. Não sei nem quem é – reconheceu ela sem qualquer constrangimento.

Agora, a primeira medalhista olímpica do pentatlo moderno brasileiro já pensa na música da festa na terra natal, Afogados da Ingazeira.

- Normalmente, o pessoal lá me surpreeende de uma forma muito bacana. Já desfilei em carro de bombeiro e tudo mais. Eu quero muito ir lá, falar com todos, agradecer a torcida, as orações. Eles já devem estar fazendo carreata, devem estar insanos lá – afirmou.


  • Comentários
  • newer post older post Home